top of page

Grupos Residentes - Galpoa

COLETIVO MULHER DO MUNDO

O Coletivo Mulher do Mundo surgiu em 2017, a partir da união de mulheres artistas circenses de Brasília que idealizaram um projeto que tivesse como base questões importantes das vivências das mulheres no mundo e que envolvesse outras linguagens artísticas como o teatro, a performance e a dança. A partir do II Laboratório de Criação de Números, realizado no espaço Usina e conduzido pela renomada artista Érika Mesquita (Circo Rebote), foram criados os primeiros números e a base do primeiro espetáculo. O projeto então foi crescendo, agregando outras artistas e se consolidando.

Integrantes: Allana Matos, Isadora Dias, Mariana Camargo e Nawa Pey (Clara Lenzi).

Instagram: @mulher.domundo
Site: https://mulherdomundo.com/index.php/sobre-o-coletivo/

Email: coletivomulherdomundo@gmail.com

Telefone: +55 61 99190-9696

Captura de Tela 2025-07-28 às 18.01.58.png
Captura de Tela 2025-07-29 às 11.41.09.png

Espetáculo 
"ENTRANHAS"

Sinopse
Entre equilíbrios, encontros, levantes e quedas, cinco mulheres avançam coletivamente, conectando-se aos seus espaços internos e externos.
Corpos que se lançam e se precipitam ao chão, e assim nos contagiam pela multiplicidade que nos indefine das mais variadas formas.
Amor, raiva, coragem, força, vulnerabilidade, persistência, são temas que permeiam a criação do espetáculo Entranhas. Trazendo cenas fortes e impactantes, na tentativa de instigar a reflexão sobre a sociedade em que vivemos.
De forma sensível, o espetáculo protagoniza 5 mulheres que expressam, através da dança e do circo, as angústias de suas vivências no mundo contemporâneo patriarcal.
Para essa criação, buscou-se inspiração do que é íntimo de cada uma para construir uma apresentação que afete o público de forma subjetiva, possibilitando diferentes interpretações desse universo comum do "ser mulher".
Composto pelo Coletivo Mulher do Mundo, que neste ano completa 7 anos de caminhada, traz também artistas convidadas do DF, além de Cynthia Carla como diretora/dramaturga e Kanzelumuka como coreógrafa. Entranhas é perpassa por técnicas circenses como força capilar, acrobacias aéreas e malabares, mas também traz cenas de dança e performance cênicas marcantes.
Duração: 1h
Classificação Indicativa: 14 anos

Ficha Técnica
Realização: Coletivo Mulher do Mundo
Direção e dramaturgia: Cyntia Carla
Coreógrafa: Kanzelumuka
Elenco/artistas: Allana Matos, Ana Paula Nakamura, Drisana Alarcão, Ludmila Condé, Mariana Camargo.
Produção executiva: Isadora Dias Assistente de produção: Nick Campos Iluminação: Zizi Antunes
Rigger: Vini Martins
Trilha sonora: Gabriel dos Santos Designer: Iasmim Kali

Captura de Tela 2025-07-29 às 11.41.35.png
Captura de Tela 2025-07-29 às 11.42.13.png
Captura de Tela 2025-07-29 às 11.41.59.png
Captura de Tela 2025-07-29 às 11.41.20.png
bottom of page