top of page

Grupos Residentes - Galpoa

CIA PONTO ALTO

A Cia Ponto Alto nasceu do encontro de quatro artistas interessados na pesquisa e no desenvolvimento das técnicas de corda lisa e faixa aérea. Com o objetivo de se aprofundar nessas modalidades, o grupo realizou um intensivo na Tadah Artistic Habitat, em Antália, Turquia, onde teve a oportunidade de estudar com os artistas Yiaki e Ale Alarcón.

Desde o retorno ao Brasil, os integrantes da companhia seguem explorando e aprimorando suas habilidades, mantendo viva a troca iniciada na experiência internacional. Inspirados pelo intercâmbio cultural e pelas conexões criadas durante a viagem, deram início à criação do espetáculo Chá com Mel.

Apesar dos conhecimentos técnicos adquiridos no exterior, buscamos construir uma linguagem com identidade brasileira, sem perder a essência das trocas culturais que vivenciamos e que ainda vamos vivenciar. Os afetos e as experiências que colecionamos pelo caminho inspiram nossa produção artística, mas sempre ancorados em nossa origem e na riqueza da cultura circense nacional.

Com o desejo de compartilhar conhecimento, o coletivo também promoveu um laboratório voltado à comunidade circense local, disseminando os aprendizados adquiridos no exterior. Além disso, a Cia Ponto Alto segue atuando em eventos e apresentações, consolidando sua identidade artística e contribuindo para a cena circense brasileira.

Integrantes: Aisha Britto, Lucas Lírio, Ludmila Condé e Mike de Brito

Instagram: @cia.alto

Email: ciapontoalto@gmail.com
Telefone: +55 61 991182214

Espetáculo em construção

CHÁ COM MEL

Sinopse:
"Chá com Mel" nasce das acrobacias, desafios, memórias e diversidade cultural de uma viagem de quatro artistas circenses rumo à Turquia.
Eline sa-alık é a expressão turca de agradecimento e também a orientadora do sentimento explorado nas acrobacias aéreas em corda lisa e faixa, assim como nas relações vivenciadas por Aisha Britto, Lucas Lírio, Ludmila Condé e Mike de Brito na conexão Brasil-Turquia.
O espetáculo celebra o sonho materializado em realidade e convida ao risco, ao riso, por meio do encontro com a diferença e com o novo.
1, 2, 3. Ta-dah.
Essa conexão já vai começar.

Ficha Técnica:

bottom of page